domingo, 14 de agosto de 2011

Eliminação do Top 4 e Anúncio do Tema e/ ou Estilo do Top 3

ANÚNCIO DA ELIMINAÇÃO


Mais uma noite de eliminação, anunciamos, oficialmente, a eliminação do poeta Príncipe Desavisado (18 votos). A partir do Top 5, foi anunciado que o poeta que obtivesse mais votos, ao contrário das rodadas anteriores, permaneceria na competição. Com 51 votos, Ivanúcia Lopes está classificada para a semi-final do concurso. Parabéns, Ivanúcia Lopes, por mais essa vitória

 

Vamos relembrar um pouco da trajetória do Príncipe Desavisado?

Príncipe Desavisado, poeta mineiro, de Juiz de Fora, trabalha como assistente de administração. Aos 29 anos, embarcou na aventura deste concurso e, desavisado, foi nos encantando com suas belas e maduras construções poéticas. Desavisado esteve aquele que não atentou para seu talento; na pré-seleção, Príncipe Desavisado se apresentou com o metapoema ''Batalha''.

Poesia é batalha
da qual só se sai morto
sujo ou no mínimo esfolado
tal coito de gato porém
silêncio guardado.
(Batalha - Príncipe Desavisado)

No Top 17 (O Velho e o Tempo), ''Velhos tempos'' traz uma forte carga poética e nostálgica. No Top 15 (Haicais), Príncipe Desavisado não decepcionou, e poetizou o outono em ''Cores de outono''.  Nesta ocasião, conquistou a segunda colocação no ranking dos jurados.

Cores do outono
em tua pele morena
uma folha cai

(Cores de outono - Príncipe Desavisado)

No Top 13 (Crítica Social), o poema de Príncipe Desavisado se apresenta com um homem-bomba e, bombasticamente, surge o ''Intolerância coletiva'' no concurso. Príncipe Desavisado impressiona o público-leitor e aos jurados com seu poema "Ser tão", no Top 11 (O Sertão). No Top 9 (Poema baseado em imagem), Príncipe Desavisado nos traz ''Branco gelo'', que se desmancha numa leitura prazerosa. Já no Top 7 (Poema em homenagem ao autor favorito), Príncipe Desavisado homenageia com louvor o poeta Ferreira Gullar, em ''Azuis'', que foi classificado pelo jurado Nilto Maciel como uma ''verdadeira obra de arte''. Conquistou, nesta ocasião, mais uma vez, o segundo lugar no ranking. No Top 5 (Soneto), rodada na qual também foi o segundo colocado, Príncipe Desavisado encanta com ''Putz!''. A despedida de Príncipe Desavisado da competição se deu na véspera da semi-final, o Top 4 (Pai - uma homenagem). Em ''Coração de pai'', Príncipe homenageia o seu pai de maneira natural e profunda. Sua participação no I Concurso de Poesia Autores S/A foi marcante. Sua simplicidade e força poética não será esquecida. E que continue assim, em sua vida, ''vivendo constantemente em estado de poesia'' (paráfrase de um trecho do seu poema ''Batalha''). A poesia agradecerá, e o teu reino irá para sempre venerá-lo.


ANÚNCIO DO TEMA E/OU ESTILO DO TOP 3

Aos  poetas que prosseguem: agora será anunciado o tema e/ou estilo do TOP 03 (Semi-final).

PARA O TOP 3, OS POETAS FINALISTAS DEVERÃO ESCREVER DOIS POEMAS DE ESTILO LIVRE E TEMA: "AI, O AMOR... HUM, O SEXO!". UM POEMA DEVERÁ  SER ELABORADO SOB O TEMA: AMOR ; E, O OUTRO POEMA, DEVERÁ SER UM POEMA DE CUNHO ERÓTICO.

Lembrando que: os poemas deverão ser enviados até as 23:59min. desta quinta-feira (18/08/2011). Fiquem ligados!


Obrigado a todos os poetas, leitores, enfim... A todos que, a cada dia, fazem deste concurso o melhor concurso virtual de poesia do Brasil. Abraços e boa sorte a todos! Até a Semi-Final (Ivanúcia Lopes x Léon Bloba x O Velho).


Autores S/A.

Nenhum comentário: