quinta-feira, 15 de julho de 2010

REW
--
(Resposta aos comentários do post da semana passada)



LOHAN:

Meu caro Lohan, Sinnerman é uma das grandes forças da expressão humana, da emoção que parece brotar do centro da Terra e que se expande na direção do espaço, das estrelas, da eternidade. É um patrimônio incalculável, e na voz e na alma de Nina Simone, sei lá o que acontece! Nessas horas até para um ateu deve ficar difícil não acreditar em Deus, e num bacana pracaramba.

Valeu pela dica do fim de semana, fantástica!
E reforço: quem ainda não conhece, ouça!



NINA SIMONE!
http://www.youtube.com/watch?v=H6_BWNzThJY

"Camillo, mais uma vez, um post inspirador!! Caso conheça mais informações sobre Nina Simone, divida conosco, será muito bom."
--
Seu pedido está anotado.
Obrigado por ter enriquecido meu post.
Grande abraço!



THATY LOUISE:

“A música gospel norte-americana é uma das coisas mais emocionantes do universo...”
Queridíssima Tatiana,

Eu gosto muito do filme Sister Act (Mudança de Hábito). Nele o profano e o sagrado convergem numa força musical e religiosa que favorece a estima e faz o espírito elevar-se do íntimo para fora, para o alto. Sem contar que ver e ouvir uma forma de manifestação gospel no interior de uma Igreja Católica já vale a fita.

Ora, quem não conhece "I still haven't found what I'm looking for"...?

Primeiro o Lohan com Nina Simone cantando Sinnerman, agora você com mais esse baú de tesouros. Ainda não assisti a todos os vídeos, mas vou assistir. Eu tenho o vinil do Rattle and Hum!!! Maravilhosa sua presença, Thaty! Obrigado por tudo, pelo olhar atento, por reconhecer minha elegância... Seu comentário é um novo post!

“PQP x infinito!!!!!!!!!”

Landoni, pqp, de novo!” *-*
--
ANDRÉA AMARAL.


"Você é realmente extremamente versátil na sua prosa musical. Este post além de esclarecedor ficou hilário. Adorei o termo dos "não-música". parabéns. Como diz a Thaty: "nada óbvio". E viva Sinatra e a deusa Nina Simone."
--
Grazie, Andréa!
Obrigado pelos elogios, mais uma vez.
Fico muito feliz e estimulado.
Pois é, e tem muito Não-Música por aí...

E viva Sinatra!


CAMILA FURTADO:

Minha Xará!!!

Claras, límpidas as suas opiniões.

Sim, eu sei, há muitas igrejas que não impõem nada dessas ideias tresloucadas. Já pensou se quase todo mundo acreditasse nessa coisa de “música do mundo? No mínimo, o mundo ia ser chato pracara@*%$!

É verdade, há pessoas muito piradas mesmo, suscetíveis à dominação ideológica mais barata, hipnoses de nível básico.

“Mas conheço pastores fãs de Judas Priest, de Whitesnake, de Deep Purple e que não têm nenhuma dúvida quanto ao céu que os espera.”
Fantástico!!!! Eu não sou pastor, mas sou fã de Judas, Whitesnake e Deep Purple!!!

Obrigado, Camila!
Te agradeço de coração. E eu também amo Sinatra!
--
ANA BEATRIZ:

Oi, Ana!

“A primeira vez que tentei aprender a tocar violão, tive como professor um rapaz evangélico. De fato, não sabia ensinar outra coisa a não ser música evangélica. Não deu certo.”
O baixista da minha banda é evangélico, mas sabe tocar muito mais do que só música evangélica. Já pensou se quase todo mundo não ouvisse a música do mundo, fazendo com que ela quase não existisse?

Você é fã incontestável de Jesus Christ Superstar! Eu conheço o LP de capa marrom! Mas ainda falta a camiseta? Que espécie de fã é você??? rsrs

Que privilégio assistir ao vivo cantoras como Nina Simone!

Obrigado!!!
--
JÚLIA SANTOS:

Valeu, Júlia! Anotada sua sugestão.
Acho que a Ana Beatriz adoraria.

Grande abraço a todos!!!
-
Camillo Landoni
FF

Nenhum comentário: