quarta-feira, 19 de maio de 2010

Futebol Carioca

Amigos,

Vou utilizar este espaço para falar sobre o futebol carioca e quem sabe com o tempo colocar mais algumas coisas.

Bem, meu nome é Renner Monnerat e sou aluno de Comunicação Social cursando o quinto período, espero poder compartilhar com vocês um pouco da minha visão sobre esse esporte sensacional!!


________________________________________________________

BOTAFOGO

O Botafogo mesmo com um time limitado venceu o São Paulo em pleno Morumbi, fato que não acontecia desde o Campeonato Brasileiro de 1995. Joel Santana mais uma vez fez sua estrelha brilhar e garantiu a vitória.

O São Paulo jogando com um time recheado de reservas - ainda assim com jogadores que seriam titulares na maioria dos clubes brasileiros - começou mal o jogo e logo com oito minutos numa falha da zaga alvinegra, o Tricolor paulista abriu o marcador.

Com isso, os paulistas recuaram, deram espaço para o Botafogo e começaram a jogar nos contra-ataques. O Botafogo começou a pressionar demais o adversário e o empate veio na cabeçada do zagueiro-artilheiro Antônio Carlos.

No segundo tempo faltou futebol, me surpreendeu o Joel - que sempre teve fama de retranqueiro - quando tirou o volante Sandro Silva para a entrada do meia-atacante Edno que no seu primeiro lance criou uma boa oportunidade desperdiçada pelo argentino Herrera.

Joel mexeu novamente trocando o lento Lúcio Flávio por Renato Cajá que acabou decidindo a partida num lance onde tabelou com Herrera e saiu na cara do goleiro Rogério Ceni. Garantiu os três pontos para o Alvinegro que é o único carioca que segue a cartilha de três pontos em casa e um fora, apesar de ter feito o contrário nas duas primeiras rodadadas.


*************************************************************************

O Botafogo também se movimenta para contratar e promete fazer uma boa campanha no Brasileirão para que a torcida esqueça a sofrível campanha do ano passado.

Com as contratações de Jóbson e Maicossuel, o time vai ter a consistência e velocidade que precisava no ataque, o problema será como encaixar esses dois jogadores no time, mas isso é com Joel Santana.

_______________________________________________________
FLAMENGO

O Flamengo foi à Bahia enfrentar o Vitória e para sua sorte marcou logo no início do jogo com o campo seco. Depois teve como maior adversário o lago no qual se transformou o estádio do adversário. Ainda assim, o clube deveria ter conseguido um resultado melhor, visto que, o time baiano é limitado e não contava com cinco titulares.

Adriano mostrou grande disposição dando a impressão que queria provar alguma coisa para alguém, mas é muito tarde para isso. Se continuasse jogando como no ano passado, com certeza estaria entre os 23 convocados para a Copa do Mundo.

Voltando ao jogo, ganharia quem tivesse mais raça, mais vontade e se entendesse melhor com a água. O Vitória tentava alçar bolas na área e o Flamengo recuou por causa da vantagem no placar. Com o gramado pesado e os jogadores cansados, o rubro-negro sofreu o gol de empate numa cobrança de falta no final do segundo tempo.


************************************************************************
O Flamengo estreou seu terceiro uniforme em alusão aos remadores que fundaram o clube em 1985, acho uma homenagem bacana e válida, mas não para ser usada em partidas oficiais. Falta identificação. Um lance engraçado aconteceu quando o lateral Michael passou a bola para um jogador do rubro-negro baiano. No intervalo declarou que tinha confundido.


************************************************************************

Nesta quinta-feira, o Flamengo terá uma missão praticamente impossível que será ganhar da Universidad de Chile por dois gols de diferença para passar a semifinal da Taça Libertadores da América. Pelo que vem jogando, mais uma vez o rubro-negro decepcionará seus torcedores na competição como aconteceu nas últimas sete vezes que participou do certame.

O título foi conseguido há quase trinta anos, numa das arbitragens mais polêmicas da história do futebol brasileiro. Flamengo e Atlético-MG haviam terminados empatados na fase de grupos e foi marcado um jogo de desempate em campo neutro (Serra Dourada), logo no início da partida, José Roberto Wright expulsou dois jogadores do Galo (Reinaldo e Éder) e por volta dos 35 minutos expulsou mais dois (Chicão e Palhinha). Uma confusão generalizada se armou e o juiz expulsou todo o banco de reservas incluindo a comissão técnica. Quando o jogo foi retomado, os jogadores do Atlético começaram com um cai-cai e o árbitro encerrou a partida.
______________________________________________________

FLUMINENSE

O Fluminense ainda não convenceu, mas conseguiu a sua primeira vitória sob o comando do badalado Muricy Ramalho. O Tricolor também enfrentou um time misto porque o Atlético-GO está focado nas semifinais da Copa do Brasil.

O jogo mostrou como é complicada a partida para um time em crise que não vencia há tempos. A pressão inicial do Tricolor acabou transformando-se em afobação e proporcionou boas chances para o Atlético-GO. Mesmo desorganizado, o Fluminense conseguiu o seu gol na segunda etapa e garantiu os três primeiros pontos no certame. Muricy ainda terá trabalho pra arrumar a casa.


*************************************************************************

O Fluminense não pára com suas contratações, mesmo após ter perdido Tinga para o Internacional, os dirigentes demonstraram estar de olho nas oportunidades do mercado e contrataram Carlinhos, André Luís e Cléber Santana.

Com a confirmação da contratação do Deco, o Fluminense se credencia a ser um dos favoritos a conquista do Campeonato Brasileiro. E ainda dizem que o uruguaio Diego Lugano pode pintar nas Laranjeiras depois da Copa do Mundo...
_______________________________________________________

VASCO
E o Vasco? Ah, o Vasco acabou.

A partida contra o Palmeiras foi uma das piores que vi na minha vida, maltrataram e muito a gorduchinha. Onde já desfilaram Ademir Menezes, Roberto Dinamite, Romário... Ela não merecia ser tão humilhada.

O clube sofre há anos, está no CTI.

Depois de anos dos mandos e desmandos do Eurico Miranda, a "salvação" Roberto Dinamite vive rindo sabe se lá do quê, não tem pulso para comandar um clube da grandeza do Vasco.

O clube está entregue, agoniza.

Para o bem do Vasco, é preciso expulsar alguns ditos vascaínos da social, da arquibancada e principalmente esses amadores plenos que assumiram o poder no golpe político de 2008.


##########

Próximos Jogos:

Botafogo x Goiás -> Engenhão, RJ - 22/05/2010 - 16h
Corinthians x Fluminense -> Pacaembu, SP - 23/05/2010 - 16h
Flamengo x Barueri -> Maracanã, RJ - 23/05/2010 - 18h30
Avaí x Vasco -> Ressacada, SC - 23/05/2010 - 18h30

Frase da Semana:

"Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que futebol é muito, muito mais importante!"


Bill Shankly
Famoso técnico do Liverpool na década de 60

3 comentários:

Lohan Lage Pignone disse...

Reninho, meu amigo!
Seja muito bem vindo ao Autores!

O Autores recebe seu primeiro texto de cunho jornalístico esportivo, e isso me deixa muito feliz. E não podia ter estreado melhor.

Reninho, você deu show de bola! Cara, sinta-se sempre a vontade neste espaço, e, acima de tudo, livre para opinar!

Obrigado por ter aceitado a estar aqui conosco.

Grande abraço, até a próxima quarta-feira. Ah, e o Mengão vai se classificar sim, ok? rs
Lohan.

Andréa Amaral disse...

Muito bom. Bem vindo. Seu entusiasmo é notável.

Camila disse...

Olá, Renner! Seja muito bem vindo a este blog. Não sou nem um pouco fã de futebol, mas fiquei inevitavelmente entusiasmada com sua postagem! Gostei da forma como abordou a situação dos times e nos colocou a par das novidades. Apesar de não ter paciência pra futebol, sou Flamengo até morrer (vai entender, né?) A torcida me contagia e além disso acompanho outras modalidades que o clube disputa. Gostei muito do seu texto!!!